sábado, 30 de maio de 2015

Guia do perfume I: propriedades de cada tipo, qual usar para cada ocasião, dicas para maior fixação e durabilidade, curiosidades e outros tópicos!


Olá pessoas!

Hoje o tema post é uma espécie de manual sobre os perfumes, que preferi dividir o post em duas partes, assim ambos ficam completos, mas não grandes demais. Esse post, a primeira parte, abordará cada tipo de perfume e todas as suas propriedades e dará dicas sobre fixação, duração e outros temas



Não consegui esclarecer tudo perfeitamente no título, mas dividi o post em tópicos (como na verdade, eu sempre faço), porque acredito que assim fica de fácil compreensão, e se você não se interessa por algum tópico, basta pular para o próximo.

Tipos de perfume: o que é cada um, propriedades, para quais ocasiões são recomendados e fixação em cada tipo de pele.
Existem quatro principais tipos de perfume, de acordo com os principais ingredientes usados para sua composição. São eles:

Floral: Têm como principal ingrediente flores.
*. São bem femininos, delicados e românticos.
*. São uma ótima pedida para qualquer parte do dia – fica bem de dia, mas também de noite (apesar de combinarem mais com o dia). Também são a melhor opção para dias estressantes (como na TPM), pois relaxam involuntariamente.
*. Fixa muito bem em qualquer tipo de pele.

Frutais: Têm como base da fragrância frutas.
*. São a cara do verão! Têm um aroma bem leve e suave, levemente cítricos.
*. Curiosidade sobre esse tipo: Ele tem o poder de disfarçar o cheirinho do suor!
*. Eles mais adequados para a parte do dia, as melhores opções para dias quentes e ensolarados. São excelentes para ir ao colégio ou à academia, justamente por camuflarem o cheiro de suor.
*. Eles têm fixação melhor em peles morenas ou negras.

Doces: Podem ter qualquer ingrediente principal que deixe o perfume adocicado.
*. São os perfumes mais fortes e sedutores, bem marcantes.
*. Curiosidade sobre esse tipo: são os preferidos dos garotos.
*. É uma ótima opção para conquistar um garoto, sair com o namorado, ir para uma festa ou para balada. Podem ser usados de dia ou a noite, apesar se combinarem mais com eventos noturnos.
*. Atenção: Quando usados em excesso acabam ficando muito fortes e enjoativos. Cuidado com a quantidade!
*. Sobre a fixação, é ótima em qualquer tipo de pele.

Amadeirados: também podem ter qualquer ingrediente como base, mas esses têm toques de madeira em sua composição.
*. O aroma é de todos, o mais elegante. É quente e seco. Tem cheirinho de seriedade e exala poder e maturidade, e também é muito marcante.
*. São ótimos para ocasiões mais elegantes e sérias: Entrevista de emprego, jantares formais, festas “blak-tie” (a rigor, formais...), e por aí vai.
*. Podem ser usados para ocasiões noturnas e diurnas, principalmente noturnas.
*. Também costumam ser bem fortes, então é necessário cuidado na aplicação.

Dicas para maior fixação e durabilidade.

Hidrate.O perfume tem dificuldade de se fixar na pele seca. Hidratar a pele, além de ser crucial para o organismo e manter uma aparência física mais bonita e jovem, vai também facilitar a fixação do perfume.
Dica: você também pode passar um hidratante antes de passar o perfume, para turbinar instantaneamente a fixação. Para isso procure um hidratante sem cheiro ou a própria versão do perfume em creme ou loção hidratante.

Pontos que ativam o perfume: Passar o perfume pelo corpo todo não faz com que ele nem fixe nem dure mais. O segredo para o perfume durar bastante é aplicá-lo nos pontos onde a maior circulação sanguínea, pois a concentração e maior pulsação dessas regiões as tornam quentes, e esse calor vai ativar o perfume. As principais áreas são: Atrás da orelha, na base do pescoço, nos pulsos, no lado de dentro dos cotovelos (naquele lugarzinho onde se tira sangue) e atrás dos joelhos. Apenas uma ou duas borrifadas em algumas em todas essas áreas vão garantir horas de duração, sem fazer o perfume ficar forte demais.

Não esfregue! Ao contrário do que muita gente pensa, esfregar o perfume não maximiza o cheiro. Na verdade, ao friccionar uma área perfumada, você destrói as moléculas do perfume e faz com que ele suma rapidinho.

Dica para não fazer feio: Muito cuidado com a quantidade de perfume que você usa. Passar muito perfume acaba ficando forte e enjoativo para as pessoas ao seu redor. Não dá para usar aquele tanto de perfume que chega no lugar antes de você e só some dois dias depois!

Alterne seus perfumes. O uso contínuo do mesmo perfume faz com que você pare de sentir o cheiro dele – e isso faz com que você passe mais e mais perfume achando que está pouco e que não vai dar para ninguém sentir. Resultado: uma nuvem negra , perfumada e enjoativa pairando sobre você! Então se você for aventureira, você pode sempre comprar um perfume diferente e testar seus preferidos. Se você prefere ter um único cheiro como marca registrada, escolha dois perfumes e alterne o uso deles periodicamente – não precisa ser sempre, algo entre uma vez em cada oito meses ou uma vez por ano deve ser o suficiente.

E é isso aí pessoas! Espero que tenham gostado e que o post tenha tido alguma utilidade!
A parte dois do Guia do Perfume vai ser um texto falando um pouco sobre a vida de quem trabalha criando perfumes. Vai ser um texto bem interessante, dedicado ao público-alvo que gosta de adquirir mais conhecimentos e se interessa por textos informativos. Ele sai entre o meio e o final desse mês ou no início do mês que vem.


Abraços cheirosos a todos vocês, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, eu vou adorar *-*

- Não ofenda ninguém em circunstância alguma
- Não comente apenas para divulgar
- Fique a vontade para comentar textos gigantes (amo ♥)
- Responderei TODOS os comentários assim que puder!